
Política Comercial
Olá! Na Exata Laser, estamos aqui para ajudar você com nossos serviços e produtos. Queremos garantir que você tenha uma experiência satisfatória. Para isso, gostaríamos de compartilhar algumas diretrizes e esclarecimentos sobre nossa política comercial:
​
​
1.0 Aprovação de Artes
​
Oferecemos a opção de personalização dos produtos com base nas artes fornecidas pelo cliente. Caso necessário, também disponibilizamos o serviço de criação da arte onde haverá uma taxa adicional para esse serviço.
​
Para clientes que já possuem a arte, solicitamos que ela seja enviada nos formatos .crd (versão 22.0 ou inferior), pdf, dxf, eps, ou ai. Trabalhos que exigem manipulação adicional, desenvolvimento do arquivo ou gerenciamento de corte acarretarão em custos adicionais.
​​
Assim como nas gravações, não nos responsabilizamos por erros ou pela qualidade de impressão de artes enviadas pelo cliente. Após a aprovação da arte, não será possível realizar mudanças sem custo adicional. Também não nos responsabilizamos por alterações após a aprovação final.
​
Alterações e Prazos:
​​
- Mudança total da arte enviada: permitimos uma alteração sem custo adicional (a menos que tenha sido contratado previamente a produção de diferentes artes).
- Alteração na arte enviada: permitimos até cinco alterações sem custos adicionais. Caso exceda este limite, poderá haver revisão do valor do pedido e possível cobrança adicional.
- Prazo de envio da arte: informado no momento do orçamento ou pedido.
- Aprovação da arte: recomendamos que a resposta seja enviada o mais breve possível, dentro do horário de atendimento. Atrasos ou aprovações feitas fora do horário de atendimento podem impactar no prazo de entrega, sem ônus para a Exata Laser.
​
2.0 Política de Pedidos
​
2.1 Prazos de Produção e Entrega
O prazo de produção de qualquer produto ou serviço começa a contar a partir da aprovação do pedido pelo cliente e/ou aprovação das artes . Os prazos serão informados no orçamento enviado para a confecção do produto/prestação do serviço. A duração é definida de acordo com a complexidade do projeto, a quantidade e o material escolhido. Faremos o possível para atendê-lo o mais rápido possível!
Para contratações com prazos curtos e grandes escalas, faremos uma avaliação prévia. Sempre buscaremos atender às suas necessidades, quando possível.
​
2.2 Cancelamento
Em caso de desistência e/ou cancelamento do pedido após a produção da arte, será cobrado o valor de R$ 100,00 referente aos serviços prestados.
​
Importante: Caso o pedido já tenha sido iniciado na etapa de produção, não será possível o cancelamento sem custos, visto que se trata de um produto personalizado, feito sob encomenda e de acordo com as especificações do cliente.
Conforme o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), produtos personalizados ou confeccionados segundo as especificações do cliente não estão sujeitos ao direito de arrependimento (cancelamento sem custos).